Sabe aquele nervosinho que dá na hora de colocar em prática seu inglês? Aquele “branco” que surge bem na hora de abrir a boca e soltar o verbo? Saiba que isso é completamente normal e acontece com muitas pessoas. Para te ajudar, vamos te dar três dicas valiosas para você arrasar seu inglês por aí. Confira:

1 – Ouça com atenção!

Quanto mais você ouvir em inglês, melhor será sua pronúncia e capacidade de entendimento das conversas. Por isso não subestime o listening das suas aulas. Procure ouvir músicas, assistir filmes, séries e até mesmo conversar em inglês com seus colegas. Muitas vezes, achamos que as pessoas estão falando rápido demais, mas basta se atentar um pouquinho nas conversas que você irá entender. Por isso, ouça muito em inglês!

2 – Escolha muito bem o que ouvir em inglês

É muito importante que você saiba escolher bem o conteúdo do que vai ouvir, pois isso interfere no aprendizado e fluência da língua, além de aperfeiçoar seu vocabulário. Faça escolhas que estão ligadas a assuntos que sejam do seu interesse. Para facilitar, estabeleça seus objetivos com relação ao aprendizado da língua. Faça a você mesmo essas perguntas:

  • Para que estudo inglês?
  • Qual o meu maior interesse pela língua?
  • Qual é minha maior necessidade de aprendizado?
  • O que é mais urgente que eu aprenda?
  • Quais são meus planos futuros para o uso do inglês?
  • Em que contexto o inglês faz se necessário em minha vida?

Com essas respostas, você terá um guia com as direções a serem seguidas nos seus estudos. Dessa forma, você pode buscar filmes com assuntos do seu interesse, melhorando a rapidez e eficiência do seu aprendizado da língua. Assim, você aprende inglês de uma forma descontraída e ouve uma pronúncia o mais natural possível.

3 – Seja persistente!

Muitas vezes quando estamos assistindo a filmes em inglês não entendemos algo que foi dito. Não se desespere, tenha calma! Isso acontece até mesmo com as pessoas que dominam o idioma. Atente-se às conversas, nessas situações não é necessário voltar o filme para rever a conversa. Conforme as cenas vão passando, você entenderá melhor o contexto do filme. É muito importante manter a calma e o foco. Ouça! Você precisa adaptar seu ouvido à língua. Se você não fizer corretamente o exercício de ouvir, isso impossibilitará a sua fala também. Ouça sempre com atenção, pratique seu inglês e depois é só soltar o verbo!

Siga nossas dicas e bom estudo!
Venha para o CNA Diadema
NOVO CNA, NOVO TUDO!
F: 4308-8200

Fonte:
http://cnasjcjac.com.br/xii-travou-na-hora-de-falar-ingles/

Olá, posso ajudar?
Powered by