Um dos obstáculos para aprender um novo idioma é se desvencilhar da língua nativa.  Quando pensamos em inglês não devemos fazer a tradução simultânea para o português. O ideal é compreender o significado da nova língua praticada.  Mas como se deve conquistar essa habilidade?

Ler todos os dias notícias em inglês é um dos primeiros passos para quem possui nível intermediário no idioma. Começar por assuntos familiares, lidos em português, pode ajudar no entendimento da matéria. Ler um artigo sem traduzir também é uma opção, mesmo que você não compreenda, tente entender o contexto do assunto. Outra dica é a leitura de temas variados e procurar pelas palavras desconhecidas em dicionários em inglês.

Ver uma série ou um filme favorito na língua inglesa, sem legenda ou com a descrição no idioma, também pode ser uma maneira divertida e prazerosa de aprender. Sobretudo, porque o material já é conhecido. Além disso, é importante anotar palavras novas e procurar o significado em inglês.

Conversar no idioma com um colega que tenha o mesmo nível de inglês habitua a fala na língua estudada.  Praticar pelo menos uma vez por semana, fazendo perguntas ao amigo sobre o dia a dia e responder de prontidão ajudam muito na fluência. Escrever em inglês por mensagens de textos também facilita a persuasão no idioma.

Se você faz inglês é muito importante que só converse na língua durante as aulas, lembrando-se sempre de não fazer a tradução das frases para o português.

Outra opção é escolher alguns assuntos de seu interesse e assistir palestras na web. Se você gostar do tema, vai ser fácil adquirir o hábito, porque vai compreender mais facilmente o assunto.

Fazer desses hábitos diários facilitam o ouvido e o pensamento rápido na língua. Comece praticando nesta semana e verá os resultados rapidamente.

Conheça o Nono CNA Diadema
Visite-nos: RUa Manoel da Nóbrega,  233 Centro Diadema
F: 4308 -8200

Olá, posso ajudar?
Powered by