Gírias Britânicas para Conhecer

Gírias Britânicas que você deveria conhecer…

Ah! os Britânicos, o inglês na terra da Rainha, é diferente até em palavras usadas para alguns objetos e as gírias, essas então, são bem próprias deles e temos algumas gírias britânicas que você precisa conhecer.
No Novo CNA de Diadema, você aprende Inglês sem chatice.
Don’t Be Loro! Seja CNA Diadema

Be gutted

“Gut” como verbo significa “destruir o interior” (isso referindo-se a uma construção). Assim a gíria “be gutted” significa “estar arrasado”, “estar acabado”, “estar na pior”, “estar na fossa”. Por exemplo,

Sheila broke up with him last night. He’s absolutely gutted.
(A Sheila terminou com ele ontem à noite. Ele está super arrasado.)

Gobsmacked

“Perplexo”, “surpreso”, “chocado”, “abismado”. Essa palavra é usada justamente para dizer que alguém está extremamente surpreso com algo que aconteceu. Exemplo,

I was utterly gobsmacked to hear that a 22-year-old woman from America has put her virginity up for sale.
(Eu fiquei extremamente chocado ao ouvir que uma americana de 22 anos colocou a virgindade dela à venda.)

BLOODY

Bloody: uma das mais famosas expressões, confere intensidade para coisas boas ou ruins.

Ex.: This snack is bloody awful!
Este lanche está ruim demais!

I am so bloody happy for you!
Eu estou tão feliz por você!

MATE

Mate: muito utilizada, significa parceiro, camarada.

Ex.: How are you doing, mate? – Como você está, parceiro?

Hey mate, how was your test yesterday? – Ei parceiro, como foi o teste ontem?

ACE

Ace: algo que é demais, da hora.

Ex.: This new car is ace! – Este carro novo é demais!

Ace shirt, man! – Camisa da hora, cara!

INNIT

Innit: a contração de “isn’t it”, falada de um jeito rápido.

Ex.: He is so handsome, innit? – Ele é tão lindo, né?

You have a dog, innit? – Você tem um cachorro, né?

LOO

Loo: forma popular de se referir ao banheiro.

Ex.: I’ll be right back, I need to go to the loo. – Já volto, preciso ir ao banheiro.

Excuse me, where is the loo, please? – Com licença, onde é o banheiro, por favor?

FANCY

Fancy: estar a fim de algo ou alguém.

Ex.: I’m hungry! I fancy a pizza right now. – Estou com fome! Estou a fim de uma pizza agora.

What do you fancy for? – O que você está a fim de fazer?

NUTTER

Nutter: para dizer que alguém é maluco.

Ex.: Robert spent all his money on games. What a nutter! – Robert gastou todo o dinheiro em jogos. Que maluco!

She’s a complete nutter. – Ela é completamente maluca.

QUID

Quid: grana, usada para Libras.

Ex.: Have you got some quid to lend me? – Você tem alguma grana para me emprestar?

You must be making a nice quid, right? – Você deve estar fazendo uma boa grana, certo?

DODGY

Dodgy: algo ou alguém suspeito ou não confiável.

Ex.: Don’t go there, that’s a dodgy part of town. – Não vá lá, é uma parte suspeita da cidade.

I’d stay away from that guy, he looks dodgy. – Eu ficaria longe daquele cara, ele parece suspeito.

GOBSMACKED

“Perplexo”, “surpreso”, “chocado”, “abismado”. Essa palavra é usada justamente para dizer que alguém está extremamente surpreso com algo que aconteceu. Exemplo,

I was utterly gobsmacked to hear that a 22-year-old woman from America has put her virginity up for sale. (Eu fiquei extremamente chocado ao ouvir que uma americana de 22 anos colocou a virgindade dela à venda.)
Leia também: O que significa bloody?

COCK UP

Pode ser também encontrado como “cockup”. Para algumas pessoas esse termo é tido como vulgar; portanto, cuidado! Como substantivo “cock up” significa “erro”, “falha”, “mico”, “cagada”. Já como verbo, significa “arruinar”, “estragar”, “fazer cagada”. Veja,

Nothing goes right! It’s just one cock-up after another! (Nada dá certo! É uma cagada atrás da outra!)
I’ve cocked up again and my wife’s left with the kids. (Fiz cagada de novo e minha esposa foi embora com as crianças.)

LOSE THE PLOT

Um jeitinho um tanto quanto curioso de dizer “perder o controle”, “ficar p. da vida”, “ficar fulo da vida”, “ficar louco de raiva”. Mas, vale dizer que “lose the plot” pode ainda ser usada com o sentido de “não entender” ou simplesmente “sentir-se estranho”, “ficar louco”.

When my girlfriend saw the mess I’d made, she lost the plot. (Quando minha namorada viu a bagunça que eu tinha feito, ela ficou fula da vida.)
I’m sorry, I’m losing the plot. Can you explain again? (Desculpe-me, não estou entendendo! Dá pra explicar de novo?)
I was waking up in the middle of the night, not knowing who I was or where I was. I really thought I was losing the plot. (Eu acordava no meio da noite, sem saber quem eu era ou onde eu estava. Cheguei a pensar que eu estava ficando doido.)

 

CERTIFICAÇÃO DE CAMBRIDGE
CNA Diadema tem!

Com o CNA, além de alcançar um alto nível de inglês, que possibilita a comunicação no idioma no trabalho ou em ambientes acadêmicos, você pode comprovar, com um certificado reconhecido no mundo todo, que alcançou esse nível! E o melhor: sem nenhum custo adicional!

Isso acontece porque o exame final do curso Masters in English é o Cambridge English: First, da Cambridge English Language Assessment, um departamento da Universidade de Cambridge responsável pelas certificações de proficiência em inglês mais tradicionais e prestigiadas do mundo todo.

Ter essa certificação em seu currículo é uma excelente maneira de abrir mais portas no mundo acadêmico e no mercado de trabalho. Conclua seu curso de inglês CNA e tenha a possibilidade de ter sua certificação Cambridge English!

CONHEÇA MAIS SOBRE A CAMBRIDGE ENGLISH LANGUAGE ASSESMENT

A Cambridge English Language Assessment é um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, Inglaterra. Com mais de 100 anos de tradição, os certificados Cambridge English são reconhecidos por mais de 20.000 instituições acadêmicas, empresas e órgãos governamentais no mundo todo. Todos os anos, aproximadamente 5 milhões de candidatos prestam os exames da Cambridge English em mais de 130 países.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EXAME DE PROFICIÊNCIA?

Avaliações de proficiência em inglês têm grande importância tanto no mercado de trabalho quanto para os interessados em estudar fora do país. Esses exames comprovam competência em um segundo idioma, e muitas vezes são obrigatórios em processos seletivos de empresas ou de universidades. Veja no vídeo abaixo, onde um exame da Cambridge English pode levar você:

CAMBRIDGE ENGLISH: FIRST (FCE)

O Cambridge English: First (FCE), exame final do curso Masters in English, é um exame com mais de cinquenta anos de existência, aceito por universidades no Brasil e em diversos países do mundo. Esse certificado comprova a capacidade de se falar e escrever suficientemente bem em inglês para trabalhar ou estudar num ambiente onde o idioma é utilizado.

SOMENTE ALUNOS DO MASTER IN ENGLISH PODEM PRESTAR O EXAME?

Se você é aluno de outros cursos CNA, mas também quer prestar um exame para conseguir sua certificação internacional, você pode! O CNA aplicará outros exames da Cambridge English e para se inscrever basta falar com a secretaria de sua escola.

Conheça abaixo os exames da Cambridge English que você pode prestar:


  • CAMBRIDGE ENGLISH: YOUNG LEARNERS (YLE)

    Série de exames lúdicos e motivadores, para crianças e adolescente (7 a 12 anos). Há três níveis (Starters, Movers e Flyers). O desempenho do aluno é indicado por brasões. O aluno pode obter até cinco brasões. O número de brasões conquistados em cada parte aparecerá no certificado.


  • CAMBRIDGE ENGLISH: PRELIMINARY (PET)

    Exame de nível intermediário para que o aluno tenha a percepção de seu aprendizado, e já comece a se preparar para o exame de final de curso, o FCE. Além disso, é um bom ponto de partida para obter uma qualificação inicial de proficiência em língua inglesa.


  • CAMBRIDGE ENGLISH: ADVANCED (CAE)

    Este certificado comprova que os conhecimentos em língua inglesa estão em nível avançado para um profissional ou um estudante universitário. É reconhecido por mais de seis mil universidades, faculdades, empresas públicas e privadas em todo o mundo.


  • CAMBRIDGE ENGLISH: PROFICIENCY (CPE)

    Prova o atingimento do mais alto nível de proficiência em língua inglesa. Especial para alunos ou profissionais que desejem ou precisem mostrar a empregadores ou universidades que sabem utilizar o Inglês em um nível superior, ou que desejem fazer pós-graduação ou doutorado numa universidade de língua inglesa. É o certificado mais elevado da Cambridge English Language Assessment.

O que você está esperando para se inscrever em um dos exames da Cambridge English? Fale já com a secretaria de sua escola e bons estudos!

Olá, posso ajudar?
Powered by