INGLÊS E CARREIRA – DICAS DE SUCESSO

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.

Como as organizações estão cada vez mais conectadas, a necessidade de expansão e conquista de novos nichos de mercados aumenta a cada dia. Dessa forma, as companhias brasileiras procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras, o que faz crescer a necessidade de ter colaboradores fluentes no idioma.

O conhecimento da língua inglesa é frequentemente utilizado pelos empregadores como um fator decisivo para a escolha dos candidatos a vagas de emprego. Para verificar o domínio do idioma, os recrutadores analisam desde o currículo recebido – observando o nível de conhecimento declarado e o método de aprendizado utilizado –, até a desenvoltura da pessoa em testes escritos e orais, a fim de medir a real capacidade de comunicação em inglês.

Quatro dicas para evitar o “embromation” durante o processo seletivo:

  • 1. Estude os temas que poderão ser discutidos na entrevista presencial – Ler materiais em inglês sobre os assuntos que poderão ser abordados no dia da entrevista é uma ótima forma para você se familiarizar ou relembrar termos específicos.
  • 2. Não se esqueça da pronúncia! – Praticar a conversação em torno desses assuntos também é fundamental para evitar deslizes e facilitar a comunicação na hora da entrevista.
  • 3. Tenha uma certificação internacional (e declare isso no currículo) – Os exames de certificação internacional de proficiência são desenvolvidos com base em padrões internacionais de habilidades e comprovam, de maneira isenta, que a pessoa certificada está apta a se comunicar no nível testado e que não faltará base para as atividades do dia a dia.
  • 4. Avalie o seu desempenho após a entrevista. – Depois da entrevista, analise as zonas de desconforto e as dificuldades sentidas durante todo o processo – talvez o examinador tenha até mesmo pontuado questões que não estavam claras ou que podem ser melhoradas no currículo.

Faça o Inglês Definitivo no CNA Diadema.

Fonte: http://cnasjcjac.com.br/ingles-e-carreira/

Olá, posso ajudar?
Powered by